Ultradog

O blog dos apaixonados por cães!

Por AMOR à VIDA

Por AMOR à VIDA

O que você faria se soubesse que pode salvar a vida de uma pessoa?

E se, além de poder salvar uma vida humana, você, como tutor, pudesse salvar também a vida de um animal?!

Isso mesmo, está nas suas mãos a decisão de poder transformar seu cão em um herói, num doador de sangue.

A doação de sangue pode salvar vidas! E nós, responsáveis pelos nossos peludos, temos o “poder” de decidir se ele doa ou não. E esperamos que este post possa fazer com que as pessoas vejam a importância de seu animal ser um doador.

Complicações após cirurgias, anemias, hemorragias, intoxicações, envenenamentos, etc. são algumas das causas mais frequentes em que o cão precisa receber sangue de um doador para poder se recuperar e voltar a levar uma vida saudável.

Para ser um doador o cão precisa:

  • Estar bem de saúde
  • Ter pelo menos três meses de intervalo da última doação
  • Ser dócil
  • Não ter histórico de doença grave
  • Pesar mais de 30kg e ser vacinado contra cinomose, hepatite infecciosa, leptospirose, parvovirose, coronavirose e raiva

É importante sabermos que o procedimento para a coleta do sangue é rápida, podendo durar de 10 a 20 minutos. O animal é atentido por profissionais, os quais cuidarão de todo o processo e o peludo não sofre nada e não corre riscos.

A doação de sangue é um ato lindo de amor ao próximo e solidariedade, nos ajude a espalhar esse ato de heroísmo, pois quanto maior o número de doadores, maior também o número de vidas que poderão ser salvas!

Muitos bancos de sangue sofrem com a falta de doadores. Aí quando recebem casos de emergência, a falta de sangue pode ser um fator a mais para complicar aquela vida que depende da doação. Vamos encher os reservatórios de V-I-D-A, vamos levar nossos peludos para doarem sangue!

Os cães agradecem!

Fontes:

ANDA Donna DC

http://animais.bicodocorvo.com.br/curiosidades/animais-doam-sangue

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. Both comments and pings are currently closed.

Fechado para comentários.