Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (30)

O que você faz *PÊLO seu cão? « Ultradog
 

Ultradog

O blog dos apaixonados por cães!

O que você faz *PÊLO seu cão?

O que você faz *PÊLO seu cão?

Você imagina qual a importância de escovar seu cão?

Nem todo mundo costuma escovar os pêlos do animal com frequência, pensam que esse é um cuidado que o pet shop/banho e tosa, terá quando o peludo for levado para tomar banho.

Mas os que pensam assim, estão enganados!

A escovação deveria fazer parte da rotina de todos que tem um peludo em casa, pois, mais do que o cuidado com os pêlos, esse momento é de aproximação do dono com o animal, nesses minutos dedicados à escovação, o animal sente o quanto é querido, pois recebe carinho, a atenção e cuidados.

Além disso, a escovação pode servir como massagem para relaxar!!! Sim, a escovação é um momento relaxante para o animal e para você, pois dedicando-se, naqueles minutos, a escovar com carinho seu animal, você desligará a mente de problemas e de tantas coisas que temos para pensar, e vai curtir aquele momento de vocês dois. E mais do que isso, nesse contato com o peludo, vocês estarão trocando energias, beneficiando os dois.

Ao escovar o cão regularmente você estará diminuindo o estresse do animal, podendo mudar o comportamento agressivo, fazendo com que ele perca o medo de ir tomar banho no pet shop, por exemplo.

Aos cães mais agressivos, com a escovação, conseguimos, sem usar força e violência, torná-los mais calmos e “pacíficos”, mostrando quem está no comando.

É bom acostumar os filhotes, desde cedo, a serem escovados com frequência, pois sentirão o carinho e amor logo no início do relacionamento com o dono, além de evitar estresse por estar longe da mãe, por exemplo.

Os cães hiperativos aprendem que ganham atenção e carinho quando estão tranquilos e não “elétricos”.

Já os cães mais velhinhos, melhoram a circulação periférica e também sentem o alívio de sintomas de dores, causadas por doenças da idade.

Podemos aliviar, com a escovação, o estresse diário dos cães que sofrem com o medo de barulho, os que choram muito, os que têm medo de fogos, os que são ansiosos…

E qual a melhor escova para utilizar em seu peludo?

Bom, existem vários modelos disponíveis no mercado. Você deve procurar qual a escova ideal para o tipo de pelagem de seu cão.

Para os cães de pêlo curto (labrador, rottweiler,pug…), por exemplo, deve ser usada a rasquedeira de borracha.

Consulte seu veterinário de confiança para saber qual a escova indica para ser usada com seu cãopanheiro.

Já falamos sobre muitos benefícios da escovação, mas além dessas, não se esqueça que é importante escovar os animais para fazer a retirada de pêlos mortos do corpo do peludo, o que ajuda a diminuir aquele monte de pêlo que encontramos pela casa.

Deixe que seu cão se acostume com o objeto, portanto, permita que antes da escovação, ele possa cheirar a escova, para não ficar irritado e nem estranhar, afinal, esse momento deverá fazer parte da vida dele a partir de hoje!

Esperamos que boas energias sejam transmitidas durante a sessão de escovação e que a ligação de vocês se fortaleça ainda mais.

Agora corre lá procurar uma escovinha para começar a “terapia”.

=)

Até a próxima.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. Both comments and pings are currently closed.

Fechado para comentários.