Problemas com mAU hálito? « Ultradog
 

Ultradog

O blog dos apaixonados por cães!

Problemas com mAU hálito?

Problemas com mAU hálito?

Seu cão já sofreu de mau hálito?

Muitos cães passam por esse problema e infelizmente, talvez por falta de conhecimento, alguns tutores pensam que é algo normal e que não há nada a ser feito. Mas muito se engana quem pensa assim, pois, se o animal está com mau hálito, ele DEVE SER LEVADO AO MÉDICO VETERINÁRIO. Se o mau hálito apareceu há algo de errado com a saúde do peludo, podendo até ser passageiro, OU NÃO, portanto, temos que encarar o mau hálito como um aviso, um alerta em relação à saúde.

As causas podem ser as mais variadas, por isso, a importância de levar o animal até seu médico veterinário de confiança, pois somente um profissional qualificado é que poderá fazer um diagnóstico exato. Mas dentre tantas as causas, podemos destacar a gengitive, diabetes, sinusite, inflamação da garganta, acúmulo de tártaro, resto de alimentos na boca, etc.

Os problemas ligados à higiene bucal que resultam, também, no mau hálito, podem ser facilmente combatidas se os dentes do peludo forem escovados de maneira correta e com regularidade, sobre esse assunto, veja um de nossos posts que nos mostrou como escovar os dentes dos cães!

É possível encontrar no mercado spray que elimina o mau hálito do cãopanheiro, MAS não limpa a boca, somente disfarça o mau cheiro por algum tempo, e também, não combate a CAUSA do problema, com a mesma finalidade, de só criar um cheirinho agradável no hálito, mas não sanar o problema, você pode encontra um tablete veterinário de clorofila.

O mais importante é ficar sempre atento ao hálito de seu peludo aí em casa, pois se houver qualquer alteração, não se esqueça de que pode estar acontecendo algo errado com a saúde dele, hein?!

Saúde, amor, respeito e vida longa aos nossos peludos, SEMPRE!

=)

Até a próxima.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. Both comments and pings are currently closed.

Fechado para comentários.