Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (14)

De olho na balança « Ultradog
 

Ultradog

O blog dos apaixonados por cães!

De olho na balança

De olho na balança

A obesidade não é um problema de saúde exclusivo dos humanos, assim como nós, os animais, principalmente os cães e gatos domésticos, sofrem deste mal.

E semelhantes são também as consequências da obesidade no organismo. Os pets correm riscos de sofrer com problemas cardíacos e articulares, colesterol alto, diabetes, etc.

Entretanto  a diferença é que a obesidade humana acontece, na grande maioria das vezes, por culpa da própria pessoa, devido ao estilo de vida que leva, da alimentação e tantos outros hábitos que influenciam na saúde. Já no caso dos animais domésticos, eles NÃO têm o poder de escolher qual serão os alimentos de suas refeições. Não são eles que escolhem qual o estilo de vida que irão levar.

Compreende a diferença?

Logo, está sob responsabilidade dos tutores do animal cuidar da saúde de seu aumigo, a fim de evitar que ele se torne um animal obeso, prejudicando desde a agilidade até, seriamente,a saúde.

A dieta do animal depende do dono e é preciso entender que as rações, de qualidade, já atendem às necessidades nutricionais do bichinho, ou seja, nã é preciso exagerar na quantidade oferecida.

Não se esqueça que acompanhar a saúde do seu pet/amigo com as orientações de um médico veterinário de confiança é de fundamental importância.

Fique atento pois o excesso de peso FAZ MAL e não é sinal de saúde como alguns pensam…

Os que oferecem ao pet comida caseira, lembre-se que é preciso  saber o que pode ser dado e como balancear essa alimentação, de acordo com as orientações do veterinário.

Já é possível seguir dieta balanceada oferecendo aos animais alimentos lights, os quais contém associação de fibras que visam acelerar a queima de gordura do bicho.

Além da alimentação, fique ligado ao estilo de vida que seu pet leva. É preciso se exercitar, gastar energia, não seja você o responsável por mais um animal que sofre com as consequências da  obesidade.

Ultradog Light – embalagem de 15 kg

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. Both comments and pings are currently closed.

Fechado para comentários.